Catálogo

R$ 22,00

Relação entre Deus e o mal, segundo Santo Agostinho, A

A partir do pensamento de Santo Agostinho, o autor procura verificar como é possível conciliar a fé em Deus e a existência do mal em um mundo que tem por origem o Sumo bem.

Pretende, desta maneira, apontar a implicação dessas duas temáticas, salientando que a maneira como compreendemos a existência do mal no mundo depende da concepção que temos de Deus.

Traçando um paralelo entre o Bem e o mal, fazendo uso da ontologia de Santo Agostinho como objeto de estudo, o autor revela que é possível chegar à compreensão de ambos os lados.

Com a clareza e a coerência obtidas através da exposição de argumentos agostinianos, o leitor poderá perceber a relação entre as duas temáticas.

O grande mérito da reflexão filosófica desta obra está, justamente, na conclusão de que o conhecimento da verdade é inseparável à prática da humildade.

 

Sobre o autor:

Joel Gracioso nasceu na cidade de São Paulo, em 1970. Fez bacharelado, licenciatura e mestrado em Filosofia pela USP, na qual atualmente é doutorando com uma pesquisa sobre a relação entre o pensamento de Santo Agostinho e Henri Bergson. Também é professor do Centro Universitário São Camilo, do Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil e da Comunidade Aliança de Misericórdia, da qual é membro, atuando como amigo e benfeitor, juntamente com sua esposa, Marcia.

Ficha técnica:

A RELAÇÃO ENTRE DEUS E O MAL, SEGUNDO SANTO AGOSTINHO
Autor: Joel Gracioso
Copyright: Palavra & Prece Editora
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 116
ISBN: 85-7763-006-4
Cód. de barras: 9788577630066

Já leu este livro? Então deixe o seu depoimento.