Catálogo

R$ 29,90

Carta aos jovens do meu País

Leitura indispensável para todo jovem que espera se preparar e participar do grande encontro com o Papa Bento XVI.

Pode-se dizer que Carta aos jovens do meu País é um excelente roteiro que o acompanhará durante toda a sua caminhada de fé, não somente para este encontro, como para a sua vida rumo a Deus.

Sobre o autor:

ALOÍSIO PARREIRAS RODRIGUES é natural de Brasília (DF). Formado em História, é pós-graduado em História do Cristianismo Antigo e Educação inclusiva. Dentre as atividades desenvolvidas, é membro do Conselho Pastoral Arquidiocesano (CPA), da Comissão de Corpus Christi, da Comissão de Nossa Senhora Aparecida, da Comissão do Hallel, do Setor Juventude de Brasília e do Movimento de Emaús de Brasília. É autor dos livros Orações que sobem ao Céu e nos levam à presença de Deus, Diálogos com Cristo – Fecundos momentos de oração e Jesus Eucarístico em nossas vidas – O Florescer da Primavera Eucarística, da Última Ceia aos nossos dias.

Ficha técnica:

CARTA AOS JOVENS DO MEU PAÍS
Rumo à JMJ/Rio 2013
Autor: Aloísio Parreiras Rodrigues
Copyright: Palavra & Prece Editora
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 176
ISBN: 978-85-7763-252-7
Código de barras: 97885776322527

Depoimentos sobre este livro:

  • Elvis Seiti
    11/12/2012 at 19:43

    Magnífica obra! Inspirada por Deus e corretamente direcionada aos jovens. Faz também um convite para a JMJ 2013 com o Papa Bento XVI. Admirável! Recomendo como santo presente neste Natal.


  • João Manoel Moreira
    06/01/2013 at 01:26

    Mais uma vez, esse excelente escritor coloca em palavras os sentimentos que todos nós devemos ter em relação ao nosso eterno Criador. Ao ler esse seu último livro, mais que nunca, sinto-me preparado para as celebrações que se farão presentes por ocasião da vinda do Sumo Pontífice ao nosso país, o Papa Bento XVI, durante a Jornada Mundial da Juventude, a se realizar este ano de 2013 no Rio de Janeiro.
    Que Deus o abençoe sempre, Aloísio, e mantenha em você acesa essa chama que ilumina a todos os que terão a honra de participar, direta ou indiretamente da JMJ/Rio 2013, apoiados por tão santas palavras, reunidas em mais um volume inspirado por Deus.


  • Rosângela Cristier
    05/02/2013 at 00:17

    O diálogo, as partilhas e os desafios propostos presentes nesse livro, o transformam em mais uma PÉROLA para todos os jovens de todas as idades e do mundo inteiro. Sua agradável leitura indica o caminho para aqueles que verdadeiramente desejam um encontro com Cristo, querem viver em comunidade e pretendem servir a Deus e Sua Igreja que educa, transforma, acolhe, ama e salva.
    Carta aos jovens do meu País nasceu para a JMJ, para as famílias, para os evangelizadores, leigos, mestres etc, enfim é um livro para todos em todos os dias, dentre tantas mensagens que nele tem se nota a mais importante que percebo: “por Amor a Deus e ao próximo, vale a pena todos os esforços e doações”. Parabéns, Aloísio, continuarei rezando para que você continue nos presenteando com excelentes escritos como esse. Fique com Deus e a proteção de Nossa Senhora. Livro nota 1000!


  • Eliene Rocha
    01/03/2013 at 05:08

    Sinto-me muito feliz em poder usar o espaço para relatar, como educadora e como uma mulher cristã, a grandeza que é compartilhar momentos de plenitude e completo envolvimento com o Pai e nosso Criador, por intermédio da obra de nosso amigo e escritor, Aloísio Parreiras. É de suma importância que um momento tão precioso como a Jornada Mundial da Juventude possa servir para, cada vez mais, modificar vidas, aproximando nossos jovens da doce presença de Jesus Cristo.
    Irmão e querido amigo Aloísio Parreiras, que os cuidados infinitos do Pai possam sempre envolver sua vida que nos é tão preciosa e que você siga sua caminhada contribuindo de forma tão singular para nos aproximarmos cada vez mais do nosso Salvador.
    Muito Obrigada e que Deus o abençoe.


  • Gilvanilde
    24/04/2013 at 20:22

    Jovens, corram às livrarias e comprem “Cartas aos jovens do meu País” para lerem antes de irem à JMJ de julho/13. Se todos os jovens lessem este tipo de literatura o mundo seria melhor. A catástrofe de Boston não teria acontecido. Tenho pensado muito nisso!


  • victor hugo
    17/06/2013 at 18:56

    Tenho certeza que o Espírito Santo foi o criador desta obra utilizando o escritor apenas como um instrumento eficaz de transmissão da graça.
    O livro é uma verdadeira mensagem de esperança e entusiasmo.
    Me identifiquei bastante com a forma simples e tão atual de abordagem.
    Precisamos prestigiar mais aqueles que nos enriquecem com seus conhecimentos cristãos e nos fortalecem a seguir no caminho da fé.
    O livro vai ficar na minha cabeceira de cama. Muito útil!


  • Evanda
    30/06/2013 at 11:02

    Para mim, a leitura deste livro teve o significado de comunicar a alegria da amizade com Cristo! A alegria de, em comunidade, viver em CRISTO! Ser Igreja!
    Amigo jovem, aproveite esta leitura! Mergulhe em uma “Carta” que nos mostra o quanto podemos ser felizes testemunhando Aquele que é o Amor. Viver a fé é possível! Ser Igreja é possível! Os desafios da fé em Deus são muitos, mas quando nos abastecemos com leituras com esta, nos fortalecemos.
    Peço a Deus que muitos jovens, como você, possam ler este livro, para que melhor se preparem para a JMJ/Rio 2013, para seu encontro com o Papa Francisco, mas principalmente para toda a sua vida, para sua caminhada de fé rumo a Nosso Senhor Jesus Cristo! Para viver mais facilmente o que Cristo nos ensinou.
    O autor: Vejo-o como um amigo de Cristo, uma pessoa que procura testemunhar e viver verdadeiramente a sua fé, que procura passar pelo mundo fazendo o Bem, que vive intensamente seu “ser Igreja”! Maravilhoso vê-lo transmitir ao jovem, tanto neste livro quanto em seu cotidiano, que tudo isto é possível, sim!


  • TANIA GRADE
    15/07/2013 at 23:54

    Recomendo-vos a leitura deste precioso livro, sobretudo se você é jovem de alma assim como eu e ainda, acredita e ama a juventude. Recomendo especialmente a você, jovem, comprometido com o Reino de Deus, que acredita no seu potencial, que acredita numa juventude sadia e santa, apesar dos desafios do tempo presente. Sem dúvida, um livro de cabeceira para você, que o ajudará ainda em tempo, mesmo que já esteja de malas prontas para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, que está às portas. É um livro que me faz lembrar das Cartas Paulinas, pela sua riqueza na exortação, na oração, no testemunho de fé e serviço. Sem dúvida, um livro que vai “tocar” o seu coração jovem, ou o seu jovem coração, pois o autor não fica só na teoria; ele arregaça as mangas e parte para a prática, dando testemunho de Oração e Serviço. Deus seja sua recompensa, Aloísio.


  • Danilo Gustavo
    03/02/2014 at 17:09

    Para mim, este livro representa a experiência pessoal de um autor completamente envolvido com a religião católica e com Igreja.
    Neste livro ele nos ensina o que os jovens (de corpo ou de mente) devem fazer para serem verdadeiros santos de calça jeans, vivendo os ensinamentos de Deus na escola, na festa, no trabalho, com os amigos e em qualquer lugar. O mais interessante é que não são somente palavras teóricas abstratas, pois o livro é bastante enriquecido com a vivência pessoal do autor, relatando como ele superou desafios e dificuldades em sua vida e também como encontrou grande felicidade na caminhada com Cristo.
    Recomendo a todos que desejam viver na fé e de acordo com os ensinamentos de Jesus.



Já leu este livro? Então deixe o seu depoimento.