Padre Fortea pregando na Canção Nova
Por que Deus permite a ação do demônio?
No Céu, essencialmente, o prêmio é igual para todos nós: Deus mesmo, mas cada um experimenta numa medida. Isso é assim porque as coisas são assim. Isso não é decisão de Deus. Ele já se dá ao máximo lá no Céu.
Para o nosso bem, Deus permitiu que a serpente tentasse Adão e Eva e, também, a nós. Deus permite o sofrimento em nossa vida: doenças, problemas na família… em várias maneiras e intensidades para a nossa santificação.
Jesus como homem se santificou, se esforçou.
Deus não concedeu nos santificar apenas através da tentação, mas para que brilhasse mais o Seu poder concedeu ao ser humano a capacidade de combater o demônio e afastá-lo. Olha o plano maravilhoso de Deus: deu-nos capacidade de resistir ao demônio e combate-lo!
Nós, na Igreja, podemos fazer isso: não somente resistir ao demônio, mas também expulsá-lo. Os sacerdotes podem exorcizá-lo e vocês, leigos, oram pedindo para que os demônios se afastem do mundo.
Deus poderia afastar o demônio apenas com um ato de vontade, mas você se santifica nesse processo de resistir ao demônio e de rezar e se penitenciar para que ele se afaste. Esse plano de Deus é sumamente inteligente.
Ás vezes, nós jogamos na “cara” de Deus de que Ele não nos livra do mal porque não compreendemos o lado de Deus, esse plano que Ele usa para nos santificar. Quantas vezes dizemos: Se Deus nos escutasse não teria acontecido isso de mal, e com esse comportamento parecemos crianças, que não entendem muitas coisas.
:: Veja mais fotos no Facebook
É melhor morrer um bom budista do que como um católico ruim, largado na santidade.
Se aquele budista chegou um nível tal de santidade, e um católico chegou a um nível de santidade baixo, ou um protestante se santificou mais que um católico, é preferível ter a alma desse protestante.
O que Deus está vendo é alma da pessoa.
Deus é muito paciente com todas as religiões. Nós que somos seguidores de Deus não podemos ser mais duros e exigentes que o próprio Deus. O que vale é a alma dessas pessoas.
Quem se enche de Jesus não achará que o demônio tem mais poder do que Ele tem. É preciso abrir as janelas da alma para a Luz de Cristo. Quanto mais você se centraliza na Salvação de Jesus é melhor. Uma pessoa cheia de Jesus, que tem fé em Cristo, não tem medo do demônio. Sim, acreditem que existe o demônio, mas não vivam atemorizados por causa disso. E lembrem-se tudo é para sua santificação.
Se a luta contra o demônio não me leva mais a Deus, de nada vale. Não tenham medo!
Veja mais pregações de padre José Antônio Fortea
Fonte: Canção Nova
Acampamento de Cura e Libertação: 17/11/2012