Autores

Maria Gabriela

Sabedoria e discernimento

Nasceu em São Paulo. Lecionou durante 30 anos para crianças e quando se aposentou não esqueceu delas – dedicou-se a ensinar-lhes a Palavra de Deus, através de fantoches, facilitando a assimilação das histórias da Bíblia. Trabalhou durante 25 anos no ensino religioso das Escolas da região norte de São Paulo, viajava pelo Brasil, pregando retiros sobre perdão, falsas doutrinas e cura interior. Atualmente faz parte do Santuário Nossa Senhora da Salete em São Paulo, onde é ministra da Comunhão.

Títulos publicados
  • Vencendo as batalhas com São José

    Pe. Jucemar Maria da Cruz, sjs

    Detalhes

    Vencendo as batalhas com São José

    COLABORAÇÃO DE MARIA GABRIELA

    Contando com a colaboração de Maria Gabriela, este livro foi escrito para ajudar o leitor no revigoramento de sua fé.

    Além de um breve relato sobre o papel de José na vida de Jesus e Maria, a obra oferece ao leitor orações, novenas e o tradicional terço.

    Trata-se de um instrumento de Deus ao alcance de todos para que você, junto com o pai adotivo de Jesus, vença as batalhas erguidas contra sua vida pessoal, profissional, familiar, e todas as demais tribulações conhecidas somente por você e Deus.

    Assim como o Pai derramou graças na vida de José, esta obra é um convite para que cada abra o coração e permita que essas mesmas maravilhas aconteçam em sua vida e na de todos que ele quer bem.

    Acesse as informações completas sobre este livro
  • Terço do perdão e da cura

    Fraternidade Jesus Salvador

    Detalhes

    Terço do perdão e da cura

    “Lendo este livro  sentiremos em cada página, a presença da força espiritual, provinda de Deus, que nos levará a perdoar nossos inimigos e a viver a grandeza da bondade misericordiosa do Senhor.” (Dom Fernando Figueiredo, ofm)

    Por que o perdão é tão importante? Porque é a graça que livra-nos do reinado dos maus sentimentos (rancor, vingança, desânimo, ódio, revolta, egoísmo, autopiedade, vitimalismo, frustração, ressentimento, mágoa, angústia etc.). Quando os maus sentimentos dominam, o pior do ser humano se revela, e desencadeia uma série de males físicos e psíquicos aqueles que os carregam. Deus criou cada um de nós para o amor e é amando que se chega ao perdão, pois sem este não existe o dom de perdoar. Terço do perdão e da cura vai ajudá-lo a preparar-se para uma vida nova, no amor.

     

    Acesse as informações completas sobre este livro
  • Na força do amor e do perdão

    Maria Gabriela O. Alves

    Detalhes

    Na força do amor e do perdão

    Quando o Senhor diz: “Amai os vossos inimigos” (Mt 5,44) ensina-nos uma lição de vida apresentada por Jesus e que temos condições de vivenciá-la. No encontro mundial de oração pela paz, realizado em Assis, no dia 24 de janeiro de 2002, o Papa João Paulo II disse: “Somente o perdão pode sanar as feridas do coração”.

    E essa frase vem calar fundo no nosso coração, porque vemos que, hoje, há muitos corações feridos, que não encontram cura, porque a cura está no perdão.

    Amar e Perdoar são atos deliberados da nossa vontade – acontecem somente se quisermos; temos que tomar essa decisão.

    Há muitas pessoas com feridas no coração porque receberam maus tratos ou sentiram-se rejeitadas que ainda não encontraram a cura porque ela está no perdão.

    Esta obra, rica em histórias de quem conseguiu perdoar, vai ajudar você a orar e refletir sobre o difícil ato conceder o perdão, mas tão necessário para que as bênçãos e as graças de Deus estejam presentes em sua vida.

    Acesse as informações completas sobre este livro
  • Combatendo o bom combate

    Maria Gabriela O. Alves

    Detalhes

    Combatendo o bom combate

    Este livro vem mostrar como as pessoas que receberam de Deus o Ministério de Cura e Libertação devem ter cuidado ao lidar com pessoas com surto maligno.

    Apresenta os cuidados e orientações a serem tomados pelas pessoas que exercem o Ministério, para que saibam agir com cautela e de acordo com a Igreja.

    Infelizmente, pela falta de conhecimento ou mesmo por decidirem agir por “achismo”, muitos acabam tomando decisões erradas ao tentar ajudar quem lhes procura. Por isso, os servos precisam ser ‘‘ministeriados, orientados e preparados por autoridades com tal poder’’.

    É muito importante que vivamos na graça de Deus, orando mais intensamente, como o próprio Jesus sempre fez e nos ensinou, participando dos Sacramentos, lendo e meditando a Bíblia, para, desse modo, escutarmos o Senhor e vivermos do seu Amor. Sem dúvida, esta obra irá enriquecer seus conhecimentos.

     

    Acesse as informações completas sobre este livro
  • Amor, perdão e reconciliação

    Dom Pedro Sbalchiero Neto e Maria Gabriela O. Alves

    Detalhes

    Amor, perdão e reconciliação

    Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo! Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo, por Cristo, e nos confiou o ministério desta reconciliação. Porque é Deus que, em Cristo, reconciliava consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados dos homens, e pôs em nossos lábios a mensagem da reconciliação. Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta por nosso intermédio. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus! Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornássemos justiça de Deus” (2Cor 5,17-21).

    Amor, perdão e reconciliação são os valores centrais da fé cristã. Foi a lição que Cristo nos deixou pouco antes de entregar o Seu espírito no alto da Cruz, clamando a Deus o perdão à humanidade, ao povo que Ele tanto amou.

    Perdoar e perdoar a si é reviver, é nascer de novo porque o perdão vem do coração de Deus.

    Esta obra leva à reflexão sobre os ensinamentos de Jesus, mostrando ao ser humano a importância do amor, do perdão e da reconciliação, refletindo a mensagem de Nossa Senhora em Salette, na França.

     

    Acesse as informações completas sobre este livro