Catálogo

R$ 22,00

Discernimento vocacional

A partir da importância de se ter acompanhamento vocacional na vida de Igreja, povo de Deus, tendo como base documentos da Igreja, o autor apresenta sugestões e orientações para trabalho com os jovens. Afinal, para se ter discernimento vocacional é preciso se formar para formar!

Sobre o autor:

Luíz Benevaldo dos Santos
Sacerdote
Nasceu em Petrolândia (PE), no seio de uma família simples, mas de rico berço religioso. Foi batizado e crismado na Paróquia de Santa Clara, Tupanatinga (PE), local em que passou sua infância e juventude. Ingressou no Seminário São José em Pesqueira no ano de 2001. Recebeu o leitorato e acolitato no dia 17 de outubro de 2008. Foi ordenado diácono no dia 18 de outubro de 2008 e sacerdote no dia 18 de julho de 2009.

Ficha técnica:

DISCERNIMENTO VOCACIONAL
Formados para formar
Pe. Luíz Benevaldo dos Santos
Copyright: Palavra & Prece Editora
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 80
ISBN: 978-85-7763-276-3
Cód. de barras: 9788577632763

Depoimentos sobre este livro:

  • 17/07/2013 at 20:47

    O livro Discernimento Vocacional é excelente para a formação dos futuros padres e vocacionados que queiram buscar inspiração para suas vidas. Deve ser adotado em todos os seminários, porque é fruto de uma experiência que foi vivenciada pelo autor.


  • maria zivaneide
    29/07/2013 at 21:04

    Olá! Comecei a ler o livro “Discernimento Vocacional – formados para formar”, do Pe. Luiz Benevaldo. Estou adorando! É um ótimo livro e tenho certeza que vai ajudar a muita gente. Já estou anciosa pelos outros livros que ainda estão por vim.


  • Glória Maria
    29/07/2013 at 21:58

    Após a leitura do livro “DISCERNIMENTO VOCACIONAL ” ampliei minha visão sobre a importância de se conhecer melhor a Pessoa de Cristo mediante a oração, pois, a partir dessa ação possibilitamos o agir de Deus em nossa vida para moldar o necessário e para que, de fato, possamos discernir o que Ele projetou para nós, pois como muito bem expressa o autor “vocação é doação, não é profissão”. Por isso é NECESSÁRIO que, ao longo do processo de formação dos novos padres, haja REALMENTE um envolvimento maior dos formadores para que ampliem a visão dos vocacionados, mostrando-lhes o verdadeiro sentido do doar-se. Por fim, afirmo que não é um livro destinado somente aos seminaristas, mas a todos que de alguma forma procuram cumprir o que Deus planejou para sua vida.


  • Josafá Sousa Silva
    06/08/2013 at 11:07

    Muito bom o livro! Comprei-o para o meu filho que é um vocacionado; o li e gostei muito.


  • Roseane de Carvalho Britto
    08/08/2013 at 13:50

    Discernimento Vocacional é um excelente livro de Formação Religiosa, escrito por um grande padre; uma linguagem clara que irá ajudar os jovens na sua escolha vocacional. Parabéns ao Pe. Benevaldo!


  • Vinícius
    10/08/2013 at 14:14

    Tive a graça de ler recentemente o livro “VEM ESPÍRITO SANTO – DA TIBIEZA AO DESTEMOR” do Pe. Wally Soares Silva e me surpreendi com a vida nova e a força gerada em nós pelo Espírito de Deus.


  • 21/08/2013 at 16:26

    Comecei a ler o livro “Discernimento Vocacional – formados para formar”, do Pe. Luiz Benevaldo.
    Amei! Um Livro que lhe leva a pensar nas coisas de um jeito melhor, que nos faz ver as coisas de outra forma. Amei mesmo! Após ler este Belíssimo Livro escrito pelo Padre Luiz, ungido e inspirado por Deus, muitas coisas mudaram em mim. Espero que a graça de Deus só venha aumentar em vossa vida, grande Padre! Não digo para lhe gloriar, mas para que possa ser cada vez mais instrumento de Deus.. Conte comigo e com minhas orações. Deus lhe abençoe, querido pastor, querido pai! Fraterno abraço.


  • Daniege
    22/08/2013 at 21:18

    O livro “Discernimento Vocacional” de autoria do Pe. Luiz Benevaldo foi de grande relevância em minha vida, porque me ajudou a redescobrir o valor da vocação assumida por mim, pois o livro vai além da vocação religiosa. Sou muito feliz pela escolha que fiz (o matrimônio). As reflexões que o livro nos traz proporcionam melhor compreensão e maturidade para a tomada de decisão, bem como na convivência com o próximo. A leitura do livro surgiu em um momento oportuno e é uma dádiva alimentar-se com palavras de sabedoria e “discernimento”.


  • 06/09/2013 at 21:24

    Gente, estou lendo o livro DISCERNIMENTO VOCACIONAL do PADRE LUIZ BENEVALDO! É um ótimo livro; recomendo-o para todos jovens, adultos e todos aqueles que têm dúvidas em suas vocações religiosas. Eu tenho lido outros livros de demais autores, mas esse chamou a minha atenção, pois tem linguagem clara e objetiva. Vale a pena ler! Que Deus ilumine o Padre Benevaldo, para que ele possa escrever mais livros, afinal ele esta levando Jesus para muita gente.


  • 06/09/2013 at 21:38

    Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por este lindo presente que Ele nos concedeu de termos este livro Discernimento Vocacional em nossas mãos. Como escritor, quero manifestar meu agradecimento a você, leitor, que apreciou esta obra, e espero que esteja servindo em seu crescimento pessoal e grupal. Com minhas orações, carinho e amizade o autor. Desejando falar comigo, você pode escrever para: pe.lbsantos@gmail.com
    Pe. Luíz Benevaldo


  • Ana Tavares
    06/09/2013 at 22:15

    Para mim, ler o livro do padre Luíz foi, antes de tudo, um verdadeiro exame de consciência da minha própria vocação. Tenho certeza de que este livro vai indicar muitos caminhos para aqueles que estão em busca de dar a resposta certa a Deus. Parabéns!


  • 06/09/2013 at 23:07

    O livro Discernimento vocacional, do autor Pe. Luíz Benevaldo dos Santos é de experiência profunda; fala sobre a atualidade na eclesiologia da Igreja, orações, preces, lembretes, o que é vocação… Tudo de bom! Parabéns ao jovem autor.


  • 09/09/2013 at 20:20

    Amei o livro Discernimento Vocacional, do autor Padre Luíz Benevaldo. Eu o recomendo para todos jovens, mas também para todos nós que não sabemos de nossa vocação. Só tenho a agracer a DEUS e a ele por essa oportunidade de ler esse belíssimo livro! PARABÉNS!



Já leu este livro? Então deixe o seu depoimento.