Catálogo

R$ 26,90

Diálogos com Cristo

Fecundos momentos de oração

Certamente, você possui momentos de oração em seu dia-a-dia. Mas, por meio desta obra que está em suas mãos, você é convidado a entabular diversos diálogos com Cristo, a silenciar o exterior para ouvir no fundo da alma as insubstituíveis palavras de Jesus, pois, como nos adverte Santo Agostinho: “A tua oração é a tua palavra dirigida a Deus.

Quando lês, é Deus que te fala; quando rezas, és tu que falas a Deus!”.

Este livro foi escrito na primeira pessoa, ou seja, é o próprio Cristo que irá falar com você, por meio de inúmeros diálogos, das mais diversas realidades humanas, divinas e sobrenaturais. Dialogue com Ele, abra seu coração a Jesus!

Sobre o autor:

ALOÍSIO PARREIRAS RODRIGUES
É natural de Brasília (DF). Formado em História, é pós-graduado em História do Cristianismo Antigo e Educação inclusiva. Dentre as atividades desenvolvidas, é membro do Conselho Pastoral Arquidiocesano (CPA), da Comissão de Corpus Christi, da Comissão de Nossa Senhora Aparecida, da Comissão do Hallel, do Setor Juventude de Brasília e do Movimento de Emaús de Brasília. É autor do livro Orações que sobem ao Céu e nos levam à presença de Deus.

Ficha técnica:

DIÁLOGOS COM CRISTO
Fecundos momentos de oração
Autor: Aloísio Parreiras Rodrigues
Copyright: Palavra & Prece Editora
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 144
ISBN: 978-85-7763-218-3
Cód. de barras: 9788577632183

Depoimentos sobre este livro:

  • Evanda
    25/11/2011 at 00:47

    Diálogos com Cristo! Estou ansiosa para ler e conferir a proposta do Aloísio para este livro!
    Assim como “Orações que sobem ao Céu e nos levam a presença de Deus“, acredito que este novo livro nos auxiliará em nossa vida de oração!


  • Elvis
    27/11/2011 at 23:41

    O primeiro livro de Aloísio foi maravilhoso e este certamente também será. Acompanho seus maravilhosos textos desde que escrevia (e ainda escreve), artigos para o site da Arquidiocese de Brasília. Vale a pena!!!


  • Rosângela Gomes
    03/12/2011 at 09:54

    Segundo livro… Ainda não li, mas pelo que já ouvi falar é tão bom ou melhor quanto o primeiro. É só questão de tempo… depois digo se gostei ou não, mas com certeza é outro ouro que chegará em minhas mãos. Que a Santíssima Trindade lhe abençõe sempre, Aloísio!


  • Priscilla
    06/12/2011 at 21:37

    Estar em constante comunicação com Cristo nos torna pessoas melhores e cristãos mais ardentes em busca da santidade! Por essa razão o livro Diálogos com Cristo é de grande importância para a vida de oração de cada pessoa!


  • Nalva
    11/12/2011 at 21:40

    Eu ainda não li, mas minha mãe leu e recomenda. Ela disse que é ótimo. Parabéns, Aloísio, em breve terei mais tempo para ler também.


  • Itagiba Catta Preta Neto
    14/12/2011 at 22:09

    Aloísio Parreiras alia uma cultura grandiosa a uma profunda espiritualidade. Dali só podem vir diálogos de grande riqueza.


  • Rosângela Gomes
    26/01/2012 at 12:49

    Excelente livro, principalmente para quem deseja estar mais próximo de Deus e crescer ainda mais como cristão. Recomendo a todos. Adorei! Maravilhosa obra do Aloísio.


  • Evanda Aranda
    28/01/2012 at 17:18

    Um caminhar com Cristo, tal como os discípulos de Emaús! Onde muitas verdades sobre a oração me foram sendo reveladas. Senti em Cristo um amigo muito próximo, disposto a estar sempre ao meu lado, bastando que para isto eu queira dialogar com o coração aberto. Indico esta obra a todos que queiram redescobri-l’O na oração e aprender como criar condições para tais diálogos. Assim, quando vivemos para uma vida de oração, não queremos mais ofender a Cristo e O convidamos para entrar e repartir o pão Eucarístico.
    Para mim, este livro é fruto de uma vida de testemunho de fé, amor a Cristo e a Sua Igreja. Aloísio, você é um filhinho de Deus muito abençoado e amado!


  • Eliene Rocha
    08/04/2012 at 20:35

    Como evangélica e conhecedora da Palavra de Deus, me alegro imensamente em poder compartilhar que encontrei em seu livro, exatamente o que precisava para permitir que o Espírito Santo de Deus se manifestasse de forma permanente em minha vida, aproximando-me muito mais de Deus e, por conseguinte, me tornando uma pessoa melhor, com muito mais amor a Deus e ao próximo. Conhecê-lo é motivo de grande satisfação para todos que o querem bem e poder conviver com você, é a prova de que o Pai é Maravilhoso e que Ele nos mostra e nos possibilita o acesso a Ele. Que Deus o abençoe e que esse dom maravilhoso possa contribuir para que muitos possam se achegar ao Pai. Fique com Deus!


  • João Manoel Moreira
    05/05/2012 at 13:02

    Mais um livro, um excelente livro, desse autor fantástico!
    Aloísio, os textos que você coloca no papel têm origem no seu coração, e são inspirados por Deus, porque o seu coração é de Deus.
    Lê-los é, de fato, uma forma de erguer ao nosso Criador uma oração intensa, fervorosa, confiante. É um colóquio com nosso Senhor.
    Que Deus o abençoe e o ilumine sempre, de modo a que possa escrever muitos e muitos outros volumes, ajudando os seus amigos leitores a também rezarem com o coração.


  • Israel
    05/05/2012 at 18:51

    Este segundo livro do Aloísio Parreiras me proporcionou maravilhosos momentos de oração e intimidade com Cristo. Os dialogos me fizeram perceber a importancia de conversar com Jesus meu Rei e Senhor. Recomendo esse livro a todos aqueles que buscam uma intimidade com Deus e que querem de fato conversar e penetrar no mistério desse Amor imenso que nosso Deus sente por nós. Obrigado ao Aloisio e a Editora por nos dar esse presente que nos levam a presença de Jesus.


  • Valdemar Rosa da Silva
    06/05/2012 at 13:41

    Boa tarde!!

    Já estou lendo o terceiro e tive a honra e a graça de ler esse segundo livro. Com certeza foi um livro que me aproximou imensamente do nosso Imenso Deus, pois como nos diz o livro ” A oração dá forças para acometermos os nossos grandes ideais. Foi com a ajuda desse livro que hoje me sinto muito mais capaz de ser melhor no meu dia a dia, superando todas as dificuldades através desse diálogo com o Cristo.

    Obrigado, Aloísio, por através do seu livro me proporcionar mais essa proximidade com o Cristo!


  • TANIA GRADE
    22/06/2012 at 14:37

    Gostaria de reiterar o que disse no comentário anterior, pois considero as 3 obras do autor Aloísio Parreiras, de uma riqueza distintas, de um visível e crescente , aspecto literário e espiritual; cada uma com suas peculiaridades.

    Esta 2ª obra: É surpreendente, a que mais me apaixonei. Desde a 1ª página ! Pois o autor, nos coloca frente a frente com Jesus, de coração a coração e percebemos bem no fundo da nossa alma, que o próprio Jesus fala conosco! É Jesus nos ensinando, nos instruindo à cada página, aquecendo os nossos corações, assim como fazia com os discípulos do Seu tempo. De forma muito clara, essa obra, repleta do Espírito Santo de Deus, nos conduz a conversar, dialogar com Deus e não apenas ouvi-Lo!? Nos leva a conhecer quem é Deus? E a obra nos mostra que Deus, além de Pai, é meu amigo e irmão ! Conhece os meus problemas, faz parte da minha família, da minha vida, da minha história, caminha comigo. E nesse diálogo, percebo que Deus me compreende, e eu passo a compreendê-Lo melhor, por intermédio da Sua Palavra. E ao mesmo tempo, a leitura que fazemos é uma verdadeira catequese e evangelização. Se você considera ou acha de difícil entendimento a Sagrada Escritura, o autor nos leva a percorrer por Ela, com muita propriedade, no exercício do diálogo. Como disse, é um livro sobretudo apaixonante, e no final , o autor nos leva ao “deserto”, como que nos dirigindo o Espírito para Deus. É um maravilhoso presente. Boa leitura pra vocês.


  • Sara
    25/06/2012 at 14:35

    O livro Diálogos com Cristo é, de fato, uma obra inspirada pelo Espírito Santo. Por meio de palavras simples e objetivas nos toca o coração e nos faz desejosos de continuarmos nossa caminhada. A cada capítulo lido, pude experimentar um profundo momento de oração e de intimidade com Cristo. Senti-me convidada por Ele a parar um pouco com as atividades do dia a dia e desfrutar de Suas palavras e ensinamentos. Foi maravilhoso lembrar que o Deus que servimos é simples, acessível e completamente misericordioso!


  • Danilo Gustavo
    03/02/2014 at 17:13

    Excelente livro!! Uma forma de acompanhar as principais passagens do Evangelho e ensinamentos do Catecismo da Igreja Católica ao lado de Cristo. Um passeio literário muito interessante e instrutivo.



Já leu este livro? Então deixe o seu depoimento.